Blog Delegado Direito 1º ano

15/06/2010

E-mail de um colega

Filed under: Uncategorized — Cristiano Pinheiro @ 19:57

Vou postar aqui este e-mail (que foi postado nos comentários do blog, na parte da ajuda ao exame de IED) porque considero que seja do interesse de mais colegas.

“Cristiano, não sei se sabes mas houve gente que não conseguiu acabar o teste de introdução devido a um problema com um segurança da UM. Vou expôr aqui o e-mail que enviei aos professores e peço a todos aqueles que também não conseguiram acabar a prova para fazer o mesmo, pois assim era muito mais provável que surgisse alguma solução por parte dos professores.
——————————————————————————————————————————

Boa noite senhores Professores da disciplina de Introdução ao Estudo do Direito

Escrevo para expor o que se passou comigo (e com alguns colegas pelo que ouvi no final do teste) na realização do 4º teste parcelar.

Como todos sabemos, a duração do teste era de uma hora mais trinta minutos de tolerância, ou seja, possuíamos um total de noventa minutos para a realização do mesmo. Além disso, foi escrito no quadro que a prova terminaria às 20h25m. Tendo em conta este horário, organizei o tempo que tinha para efectuar o teste…

Acontece que, por volta das 20h10m (talvez até um pouco mais cedo, não tenho a certeza) entrou o segurança da Universidade do Minho no auditório em que me encontrava a dizer que tínhamos que abandonar a sala. Eu estava a acabar a pergunta III… Acabei-a à pressa e escrevi uma linha à sorte na resposta à alínea 1 da pergunta IV (mal li o caso; nem tempo tive para raciocinar acerca daquilo que havia acabado de escrever…simplesmente “atirei” com uma resposta injustificada na esperança de obter algumas décimas). Da alínea 2 da mesma pergunta (IV) nem uma palavra li. Às 20h14 (lembro-me de ter olhado para o relógio) estava a entregar o meu teste. Com mais onze minutos certamente acabaria pelo menos uma destas duas alíneas.

Exponho o meu caso para que possam ter conhecimento do que se sucedeu. A Doutora Miriam Vieira da Rocha, bem como colegas meus que também faziam o teste nessa sala, não deixarão de confirmar o que aqui relato.

Assim, solicito compreensão na correcção do teste ou alguma solução que não prejudique ninguém pois, para mim e para muitos, era um teste importante para concluir a cadeira.

Com os melhores cumprimentos, Rafael Pina Lopes Soares da Lomba – A57624

———————————————————————————————-

Mais uma vez peço para que exponham a vossa situação aos professores Cumprimentos.”